WarCraft III

 

WarCraft III é a seqüência de uma das séries mais populares do mundo dos games que vem cativando legiões de fãs, entre eles os jogadores mais velhos que conheceram o primeiro título da série, e os mais novos que se tornaram adeptos recentemente. Junto de Command & Conquer e Age of Empires, WarCraft popularizou o gênero de estratégia em tempo real.
Ambientado em um mundo que mistura temas medievais e de fantasia, o jogador é inserido em uma história incrivelmente emocionante, participando de cada batalha como o comandante de uma das quatro espécies envolvidas na trama: os velhos conhecidos orcs e humanos, e os recentemente inseridos mortos vivos e elfos da noite.
Com efeitos sonoros emocionantes, gráficos 3D de alta qualidade, vídeos de apresentação feitos com o melhor da computação gráfica e a jogabilidade impecável transportada do famoso StarCraft, Warcraft III consegue ser, senão o melhor, um dos melhores jogos de estratégia em tempo real já lançados no mundo.
Um jogo que entrou para a história

Espadas, magias e sangue
Como qualquer jogo de estratégia que se preze, WarCraft tem o foco voltado para as batalhas, deixando em segundo plano a administração da cidade e dos recursos. Os combates envolvem diversos tipos de unidades, cada uma com um tipo de ataque: espadas, machados, lanças, arcos e flechas, e a magia, fator determinante para o sucesso de ofensivas. As magias podem ser ataques com dardos de gelo e bolas de fogo, assim como encantamentos que aumentam a defesa dos guerreiros ou diminuem a velocidade dos inimigos, cada qual com sua utilidade.
Exércitos precisam de comandantes, e em WarCraft não é diferente: você controla heróis poderosos que ajudam as unidades com auras, ou aniquilam tropas inteiras com magias fulminantes. Os heróis, uma inovação no gênero, podem evoluir ao andar das batalhas — ganhando novas habilidades, mais vida e armadura — ou adquirir itens que dão poderes fundamentais para a sobrevivência de seus guerreiros.
Outra maneira de evoluir seus valorosos combatentes é procurar unidades neutras encontradas em certos pontos do mapa, conhecidas como “creeps”, e destruí-las, aumentando assim a experiência dos heróis e ganhando itens que não podem ser comprados. Os creeps variam de peixes mutantes até imensos dragões capazes de derrotar uma tropa considerável, incluindo o herói.

Sagas épicas vivenciadas em tempo real
Apesar do ponto forte do jogo serem as partidas online, WarCraft III não se resume apenas a uma incrível experiência multiplayer, assim como qualquer produção que aspire um lugar entre as melhores, o enredo deve ter um lugar especial reservado no conjunto. A história criada por Chris Vicent Metzen conseguiu alcançar tal posição.

Continuando a saga iniciada nas versões anteriores, o jogador passa por cinco campanhas: sendo a primeira um prólogo que mostra o início da trama a partir da visão do líder dos orcs, Thrall; a segunda campanha mostra a história do príncipe humano Arthas; a terceira continua a narrativa do príncipe Arthas, agora como um morto-vivo; a quarta campanha mostra a continuação da viagem do líder orc; e por último, a quinta mostra o drama dos elfos da noite tentando resistir à invasão de seu lar pelos mortos-vivos.
Durante a campanha o jogador sente o drama dos personagens como se estivesse ao lado deles no campo de batalha, e em cada reviravolta as emoções se intensificam, nunca deixando o clima tenso se dissipar com as conquistas alcançadas ao desenrolar da guerra.

Modo multiplayer sem limites
Em WarCraft III um dos pontos mais importantes é o modo multiplayer com possibilidades quase infinitas, graças ao suporte a LAN e ao formidável Battle.net, um serviço da Blizzard que possibilita milhões de usuários partilharem da mesma rede de servidores desfrutando de partidas online com diversas possibilidades de jogo, como partidas aleatórias e combinadas, campeonatos oficiais etc.
O modo multiplayer ficou tão popularizado que originou campeonatos envolvendo pessoas do mundo inteiro, onde pessoas passaram a jogar profissionalmente. Em alguns países os melhores conquistam fãs, fama e fortuna, podendo ganhar quinhentos mil dólares em campeonatos maiores.

Ferramenta de criação incomparável
Como se uma campanha empolgante e desafiadora, e um modo multiplayer sem igual não fossem o suficiente, WarCraft III ainda conta com um editor de mapas revolucionário cheio de ferramentas poderosas, que permitem praticamente criar qualquer coisa possível para o jogo. Entre estas ferramentas podemos citar o plugin para o 3D Studio Max, que possibilita a criação de modelos para unidades e outros objetos.
Com todas essas ferramentas, a comunidade de fãs tem criado inúmeras modificações, mapas personalizados e até conversões, que transformam o jogo em outro totalmente diferente. Além da comunidade de fãs, a equipe da Blizzard cria quase que semanalmente algum conteúdo novo para um dos seus melhores títulos na atualidade.

Frutos da dedicação
A Blizzard possui uma atenção diferente das outras empresas quando se trata de melhorias, ela se preocupa em dar a melhor experiência possível ao seu cliente principal, os jogadores. Ao lançar um título, ela sempre adiciona conteúdos novos e melhorias através de patches e expansões.
Além da incrível jogabilidade, os jogos da Blizzard proporcionam idéias para o lançamento de quadrinhos, livros de RPG de mesa, brinquedos etc. Tudo isso resultar em respeito de quem gosta de games e uma enorme legião de fãs, que sempre vão prestigiar as criações de uma equipe vencedora como a da Blizzard.
Um dos melhores jogos de estratégia em tempo real já lançados em toda a história do gênero, onde você controla exércitos e heróis em um campo de batalha totalmente em 3D, com muita ação e magia em torno de um enredo excepcional que envolve o jogador de forma a esquecer jogos inferiores.
Possui um modo multi-jogador com diversas possibilidades de jogo que irão fazer com que você demore muito a enjoar desta obra prima do entretenimento.

História
Fazem aproximadamente 15 anos que a guerra entre humanos e orcs terminou. O reino dos homens cresceu complacente em torno de suas vitórias, e vagarosamente, os clãs orcs derrotados se reagruparam em torno de um líder visionário.
Agora uma sombra se espalhou pelo mundo com o objetivo de extingüir todas as formas de vida, toda a esperança. Os tambores de guerra soam novamente alertando para a hora em que choverá fogo do céu e o mundo tremerá antes da chegada da Legião em chamas.
O dia do julgamento chegou…

Requerimentos: CPU de 400MHz, 128MB de memória RAM, placa de vídeo aceleradora 3D com no mínimo 8MB de memória e 700MB disponíveis em disco; DirectX 8.1 ou superior.

Quer dicas? Clique aqui.

 

 

VEJA OS VÍDEOS

Publicado em setembro 22, 2007, em Warcraft III. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. eu adoro esse jogo a traxex e a melhor???

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: